CARTA DE AMOR 3A (Resposta)

 

Natan, meu querido e amado amor,

É sempre bom receber uma carta tua. Todas as manhãs, quando me levanto, oro e em seguida corro para ver se chegou uma carta tua e, quando a vejo, mesmo sem ter aberto, já fico muito feliz. É um prazer enorme ter por quem orar e orar por ti não tem preço. Continuarei orando não porque merecemos, mas porque necessitamos, e fico grata por lembrares da bondade do nosso bom Deus.

Amor, fico feliz por estares com mais fontes de renda, mas lembra-te que és pessoa e precisas descansar. Tantos trabalhos e quando descansas? Sabes que excesso de cansaço e de stress prejudicam o nosso desempenho e ainda adoecem. Está tudo bem remediar em dois porque precisamos de dinheiro, mas primeiro a saúde, meu amor.

Esse adágio precisa ser revisto, pois nós mulheres não estamos atrás, mas ao lado para acompanhar, nutrir e ajudar. Fico feliz por conseguir ter um papel fortalecedor na sua vida e isso me deixa com sentimento de dever cumprido. Tenho-me disciplinado dia após dia para ser cada vez melhor, uma mulher de Provérbios 31. Obrigada por cada elogio, mas entenda que sou tudo isso porque tens-te tornado, apesar da distância, um homem segundo o coração de Deus. Lembra-te sempre de cuidar das bênçãos recebidas e, como sou uma delas, cuidaaaaa bem de mim, hahaha.

A nossa casa é o único lugar que te traz a mim todos os dias, mesmo não sendo fisicamente. Vou cuidar sempre dela, mas com ânsia de cuidar dela para ti. Ela nos dará não só um pouco, mas todo o aconchego que merecemos. Fiquei com saudades das nossas noites de cinema na sala, mesmo eu não conseguindo terminar o filme por conta do sono, mas amava estar ali contigo. Lembrar disso tudo traz saudades e, às vezes, a solidão vem depressa abraçar-me, mas eu aguento… vai-te preparando para quando chegares.

Ainda bem que falas sobre isso, amor, porque estou mesmo com algumas despesas acrescidas e sem como pagar. Desde que fui assaltada nem tive tempo ainda de renovar a documentação. No trabalho não dão folga sequer e estou sem como levantar o salário do mês passado. Acredito que num dia desses eu finja estar doente para poder tratar disso, porque caso contrário não sei como me virar, mas vou dar um jeito.

No mês passado consegui consertar uma tomada e trocar a lâmpada do nosso quarto. Para os trabalhos em que a minha curiosidade não chegue, chamarei o Nélio, brincadeira, o chamarei em situações mais complexas, sim. Graças a Deus ele conseguiu um trabalho novo.

Liberar perdão também tem um efeito de profunda leveza e paz. Quantas vezes eu errei contigo, bae? E quantas vezes fui perdoada? Já até perdi a conta. Amor rima com renúncia e eu decidi renunciar o meu ego. Às vezes precisamos de um “quase te perdi” para ter um choque de realidade e começar a viver de forma madura e consciente. Quem sou eu para não perdoar o amor da minha vida, se fomos perdoados por um preço tão alto, uma cruz?

Amor, não quero entrar em debates quanto à festa do nosso casamento. Será como Deus quiser e segundo a disponibilidade dos nossos bolsos. Lembra-te que não gosto nada de promessas não cumpridas; vamos fazer a nossa parte e deixar o resto fluir .

Assim como uma boca fechada não solta som algum, um relacionamento em silêncio não progride. Fico feliz por teres percebido isso antes, antes de me perderes de verdade. No final do dia, eu só quero um relatório de como foi o teu dia e como posso ajudar em alguma coisa. Essas são as formas possíveis de nos mantermos ligados e quentes na chama do amor.

Oração precisa ser feita sempre, até nos dias mais felizes da vida. A isso chamamos dependência. Assim como dependemos dos pulmões e das narinas para respirar, devemos depender da oração para sobreviver neste mundo de caos. A carne é fraca não para nos dar licença para pecar, mas para nos manter em alerta. Espero que sejas capaz de resistir a cada tentação. Sei que para os homens é mais difícil, mas não é impossível quando o coração está voltado para Deus.

Amor, não me traia por nada. Quando as coisas começarem a ficar difíceis aí, me informa. Vamos dar um jeito, mas juntos? Deus, tu e eu. Cuidado com as amizades que queiras ter. De preferência, pessoas que conheçam a Deus para te ajudarem em qualquer recaída espiritual. Eu não tenho dado espaço para homem nenhum aqui, embora os assédios sejam inevitáveis.

Imagino que estejas com muitas saudades de um bom funge. Às vezes fico a perguntar-me como tens sobrevivido aí, se aqui comias funge sete vezes na semana com muito gosto. Quando vieres, prometo cozinhar funge durante um mês sem falta. E falando em vizinhos, o vizinho António faleceu e o vizinho João está preso por ter violado uma criança de apenas um ano. Não sei o que lhe deu para tamanha barbaridade. O bairro está ligeiramente calmo desde então.

Ficamos na incerteza de quando voltas, mas Deus sabe quando voltas, e nisso estou segura e descansada. Eu não irei para lugar algum, amor. O meu lugar é ao teu lado. Eu amo ser escolhida por ti, não apenas por palavras.

Cuidar dos outros é um serviço que sempre senti que fui feita para fazer. É automático e traz-me paz. Plantei duas acácias, uma no lado esquerdo do portão e a outra ainda está no vaso, no quintal, sem saber onde colocar. Aos poucos, a casa terá um mini jardim.

Eu sonho todos os dias em ter o teu sobrenome e ser o caminho da continuidade da tua descendência. Sempre fico emocionada. Sei que poderei ser uma ótima esposa porque tenho a certeza do excelente marido que te tens tornado.

Volta logo. Estarei te esperando com muitas saudades e prometo grudar por muito tempo para compensar o tempo sem ti.

Eu te amo, homem da minha vida.

Da tua,

Kayla

Enviar um comentário

0 Comentários