SONHEI TENDO UMA CONVERSA COM O DIABO



DIABO: Tu já reparaste como todo mundo da tua idade já tem a vida resolvida? Tem casa própria, um bom emprego, até família. E tu? Pareces que estás parado no tempo, sem grandes conquistas.

EU: Eu entendo que parece assim de fora, mas cada um tem seu próprio caminho. Não me comparo com os outros porque sei que minha jornada é única. As conquistas que realmente importam não são apenas as materiais ou as que todo mundo vê.

DIABO:Mas tu não sentes que estás ficando para trás? As pessoas vão começar a te ver como alguém que não conseguiu nada na vida.

EU:O que os outros pensam não define meu valor. Eu estou focado no meu crescimento pessoal, no que me traz felicidade e paz. Ter a vida resolvida é muito mais sobre encontrar propósito e satisfação do que seguir um roteiro pré-determinado.

DIABO: Fácil falar, mas e o sucesso? O dinheiro? Como tu pretendes viver sem estabilidade financeira?

EU: A estabilidade financeira é importante, claro, mas não é a única medida de sucesso. Prefiro trabalhar com algo que me apaixone, mesmo que demore mais para atingir certos objectivos materiais. No final das contas, o sucesso é uma questão de perspectiva. Para mim, sucesso é ter equilíbrio, saúde mental e viver de acordo com meus valores.

DIABO: E se tu nunca alcançares o que esperas? Se os sonhos não se realizarem?

EU: Sonhos são guias, não destinos. Se eu nunca alcançar exactamente o que espero, terei a paz de espírito de saber que vivi autenticamente, que fiz escolhas que ressoaram com meu coração. A felicidade está no caminho, não apenas na chegada.

DIABO: Tu falas com tanta calma... Talvez eu devesse aprender a ver as coisas dessa maneira também.

EU: Cada um tem seu tempo para entender essas coisas. Se tu buscares dentro de ti, encontrarás as respostas. A vida é uma jornada de aprendizado, e cada passo, mesmo os que parecem lentos ou errados, nos leva adiante.

Esperava mais perguntas, mas o alarme tocou e o papo foi interrompido.  Acordei para outro pesadelo que vivo acordado.


Enviar um comentário

0 Comentários